domingo, 25 de outubro de 2009

LYOTO MACHIDA - O KARATÊ RETORNOU !

O karatê 'ficava' somente nos dojos e nas academias, as competições não passavam somente das competições do próprio karatê, mas o filho do sensei Machida mostrou que não é bem assim;
Lyoto Carvalho Machida disputa o MMA, onde não se ve competidores que lutam o karatê.
Ele está fazendo do karatê agora um esporte mais visto perante as pessoas... Para nós karatekas o Lyoto é um exemplo de superação e determinação !
Sua HISTÓRIA:
Lyoto Carvalho Machida (Salvador, 30 de maio de 1978) é um lutador de MMA e karatê brasileiro. Apesar de ter nascido na capital baiana, Lyoto é radicado em Belém, capital do Pará.

Machida é filho do mestre em Caratê Yoshizo Machida. Lyoto iniciou seus treinamentos aos três anos de idade, com seu pai e mestre Yoshizo, mestre em Caratê que adaptou o estilo do Karatê Shotokan, criando um estilo próprio, hoje chamado também de Karate Machida. Integra a equipe Black House ao lado de Antônio Rodrigo Nogueira, Antônio Rogério Nogueira, Anderson Silva, Paulo Filho, Ronaldo "Jacaré" Souza, dentre outros.
Compete atualmente no Ultimate Fighting Championship e já derrotou o ex-campeão da categoria médio (até 84kg) Rich Franklin, o atual campeão da categoria leve (até 70kg) B.J. Penn e o ex-campeão da categoria meio-pesado (até 93kg) Tito Ortiz. Lyoto enfrentou Rashad Evans na disputa do cinturão dos meio-pesados no UFC 98, no dia 23 de maio de 2009, sagrando-se campeão da categoria meio-pesado com um nocaute no segundo round.
Agora é o novo campeão do UFC derrotando o Ex campeão Rashad Evans por nocaute.
No UFC 104 enfrentou Maurício Shogun defendendo o seu cinturão dos meio pesados ganhando de forma polêmica por decisão unanime, este resultado deixou o público revoltado, pois Maurício Shogun havia castigado bastante as pernas e as costelas de Lyoto Machida que ficou surpreso com a sua vitória.

Suas Lutas:

SAIBA MAIS SOBRE LYOTO MACHIDA:
COM CARISMA E KARATÊ, LYOTO CONQUISTA CINTURÃO DA UFC !
"Eu acredito que está começando a 'Era Lyoto Machida'". Foi dessa forma que o dono do UFC, Dana White, definiu a vitória pelo cinturão dos meio-pesados conquistado pelo brasileiro neste sábado, em Las Vegas, na edição de número 98 do torneio. Com um nocaute devastador, Lyoto derrotou o Rashad Evans sem problemas e se tornou o novo campeão da categoria.

"Acho que é cedo para falar dessa forma, ainda preciso passar por mais desafios. Mas acredito que posso ser o campeão por muito tempo. Mas tenho de ir com calma. É um pouco cedo para falar sobre isso. Prefiro aguardar", disse Lyoto Machida, com exclusividade ao UOL Esporte, pouco depois de obter o cinturão.
Mais do que o próprio título, Machida também conquistou de vez o público do vale-tudo. Depois de ter sofrido críticas em suas primeiras lutas no torneio, quando foi dito que seu estilo de luta era chato, ele deixou esse estigma de lado, principalmente após dois nocautes indiscutíveis, contra Thiago Silva e o próprio Evans.
"Na hora da luta não ouvia o público, estava muito concentrado. Percebi isso apenas quando entrei e saí do octagon. Fiquei muito feliz porque estava na casa do adversário. Estão reconhecendo meu estilo e minha filosofia, que leva muito em conta o lado da família, algo que está perdido atualmente", afirmou o brasileiro.
Além dessa evolução em seu estilo de luta, agora mais explosivo e agressivo, Lyoto contou com o seu caratê para conquistar o título do UFC e os fãs do torneio. "O Dragão é campeão. O caratê está de volta!", gritou ele, entre lágrimas, depois de receber o cinturão dos meio-pesados do principal torneio de MMA do mundo.
"Não que só o caratê seja uma boa arte marcial. Todas são boas, desde que treinada da forma correta. Minha família adaptou o caratê para o MMA e com certeza com essa vitória e com esse cinturão, ele está de volta, será um destaque", ponderou o lutador.
O próprio Rashad Evans assumiu após a luta que o estilo do carateca brasileiro complicou sua estratégia. "Estou tonto ainda. Lyoto é muito difícil de decifrar e eu não o encontrei na luta. Estava tentando frustrá-lo no início, mas ele é um cara muito esperto e não entrou no meu jogo", afirmou o norte-americano, agora ex-campeão.
"Eu sabia que quem vencesse essa luta seria o melhor da categoria. O Lyoto Machida pode ser o melhor de todos os pesos atualmente. Todos os golpes dele machucaram o Rashad, que nunca tinha caído até essa luta", completou Dana White.
"Eu percebi que poderia vencer quando entrou o primeiro golpe no segundo round e ele caiu de joelhos. Senti que era o momento e continuei. Pensei: 'esse é o sprint final, vou acabar agora'. E foi o que aconteceu", revelou Lyoto Machida ao UOL Esporte.
Agora, o brasileiro começa a pensar em sua primeira defesa do cinturão dos meio-pesados do UFC. Apesar de não haver uma confirmação oficial, ela deve acontecer no segundo semestre contra Quinton 'Rampage' Jackson, que não enfrentou Rashad Evans neste sábado por conta de problemas físicos após uma maratona de lutas.



O karatê tem sua filosofia e assim como toda arte marcial também tem suas armas !
Aí estão algumas armas do corpo:


Algumas BASES:


segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Oba-Oba dos Jogos Olímpicos !


Foi-se o Pan [2007] veio as Olimpíadas [2016], que na minha opnião são apenas gastos de dinheiro PÚBLICO, é o seu dinheiro. Observe:
O Pan foi orçado em 1,5 bilhões, mas no fim da obra foi gasto 3,7 bilhões (684% de diferença) foi simplismente superfaturado ! Além disto, alguma obras do Pan ficaram as moscas, como a piscina olímpica que custou milhões e está fechada.
Agora virão as olimpíadas que também na minha opnião é outro gasto BURRO E ERRONIO. Pense bem, gastamos muito com o Pan e de nada tiramos disto, o Rio vai ser o único lugar beneficiado realmente, além disso haverão pessoas de vários países aqui, e se caso uma delas forem assaltadas ou algo do tipo, o Brasil será capa de mais um jornal internacional famoso, que sempre acaba sendo quando algo assim acontece, e "cá entre nós" sempre acontece ! Conclusão:
Nas olimpíadas haverão mais "roupos", de todos os tipos; seja dos políticos que irão superfaturar algo e também a violencia contra as pessoas que simplismente querem assitir os jogos em paz, na 'propaganda' que o Lula fez para que o Brasil sediasse os jogos era simplismente LINDA, hospitais, escolas e a segurança pública continuam entregues a própria sorte. Basta comentar que a mera aplicação de um valor semelhante ao gasto com os caças que foram comprados pelo Brasil, um valor equivalente a R$ 4 ou R$ 7 bilhões (dependendo do modelo), correspondem a um ano de orçamento para a educação (aproximadamente) e que se fossem investidos um valor igual para dobrar esse orçamento, nossas crianças e jovens estudariam em escolas de primeiro mundo e teriam direito a professores doutores e a livros que não contivessem palavrões e apelos eróticos dos mais diversos por serem fruto do improviso e da inadequação a educação e a instrução de nossos filhos. Então a realidade imposta na 'propagandinha das olimpíadas' não é assim. Sei que em muitos lugares tem problemas assim como os nossos, mas acontece que no momento estamos em estado de decadência TOTAL, o Brasil não dá conta nem dos nossos brasileiros quem dirá dos estrangeiros.. As Olimpíadas não tem somente LADO RUIM, tem alguns pontos positivos sim, porém o nosso exelentíssimo presidente [com todo respeito] não saberá o que fazer quando bicho pegar, espero que ele seja mais competente do que o Pan 2007 que pra mim foi um fiasco total, dinheiro no lixo e mais violencia, mais gente insatisfeita com o nosso país e mais manchetes de jornal 'malhando' o Brasil.
EU ESPERO QUE DÊ TUDO CERTO !

Dados: http://www.visaopanoramica.com/2009/10/08/pac-pan-copa-do-mundo-olimpadas-e-uma-histria-que-se-repete/

sábado, 10 de outubro de 2009

Filosofia


O Karatê é um esporte-arte fundamentado nos princípios do respeito mútuo e equilíbrio corpo mente, de forma a buscar o elevo do caráter e harmonia no convívio social procurando sempre a correção dos erros numa visão de auto-estima e respeito ao próximo.

"Se o adversário é inferior a ti, então porque brigar?
Se o adversário é superior a ti, então porque brigar?
Se o adversário é igual a ti, compreenderá o que tu compreende...
Então não haverá luta.
Honra não é orgulho, é consciência real do que se possui."


DOJOKUN

HITOTSU - JINKAKU KANSEI NI TSUTOMURU KOTO
Esforçar-se para formação do caráter!
HITOTSU - MAKOTO NO MICHI O MAMORU KOTO
Ser fiel ao verdadeiro caminho da razão!
HITOTSU - DORYOKU NO SEISHIN O YASHINAU KOTO
Criar o intuito de esforço!
HITOTSU – REIGI O OMONZURU KOTO
Respeitar, acima de tudo!
HITOTSU - KEKKI NO YU O IMASHIMURU KOTO
Reprimir o espírito de agressão!

NIJUKUN
HITOTSU - KARATEDO WA REI NI HAJIMARI REI NI OWARU KOTO WO WASURUNA
(1) Não se esqueça que o Karatê deve iniciar com saudação e terminar com saudação.
HITOTSU - Karatê NI SENTE NASHI ,
(2) No Karatê não existe atitude ofensiva.
HITOTSU - Karatê WA GI NO TASUKE
(3) O Karatê é um assistente da justiça.
HITOTSU - MAZU JIKO WO SHIRE SHIKOSHITE TAO WO SHIRE
(4) Conheça a si próprio antes de julgar os outros.
HITOTSU - GIJUTSU YORI SHINJUTSU
(5) O espírito é mais importante do que a técnica.
HITOTSU - KOKORO WA HANATAN WO YOSU
(6)Evitar o descontrole do equilíbrio mental.
HITOTSU - WAZAWAI WA GETAI NI SHOZU
(7) Os infortúnios são causados pela negligência.
HITOTSU - DOJO NO MI NO Karatê TO OMOUNA
(8) O Karatê não se limita apenas à academia.
HITOTSU - Karatê NO SHUGYO WA ISSHO DE ARU
(9) O aprendizado do Karatê deve ser perseguido durante toda a vida.
HITOTSU - ARAI YURU MONO WO KARATEKA SEYO SOKO NI MYOMI ARI
(10) O Karatê dará frutos quando associado à vida cotidiana.
HITOTSU - Karatê WA YU NO GOTOSHI TAEZU NETSUDO WO ATAEZAREBA MOTO NO MIZU NI KAERU
(11) O Karatê é como água quente. Se não receber calor constantemente torna-se água fria.
HITOTSU - KATSU KANGAE WA MOTSUNA MAKENU KANGAE WA HITSUYO
(12) Não pense em vencer, pense em não ser vencido.
HITOTSU - TEKI NI YOTTE TENKA SEYO
(13) Mude de atitude conforme o adversário.
HITOTSU - TATAKAI WA KYOJITSU NO SOJU IKAN NI ARI
(14) A luta depende do manejo dos pontos fracos (KYO) e fortes (JITSU).
HITOTSU - HITO NO TEASHI WO KEN TO OMOU
(15) Imagine que os membros de seus adversários são como espadas.
HITOTSU - DANSHIMON WO IZUREBA HYAKUMAN NO TEKI ARI
(16) Para cada homem que sai do seu portão, existem milhões de adversários.
HITOTSU - KAMAE WA SHOSHINSHA NI ATO WA SHIZENTAI
(17) No início seus movimentos são artificiais, mas com a evolução tornam-se naturais.
HITOTSU - KATA WA TADASHIKU JISSEN WA BETSUMONO
(17) A prática de fundamentos deve ser correta, porém na aplicação torna-se diferente.
HITOTSU - CHIKARA NO KYOJAKU KARADA NO KANKYU WAZA NO SHINSHUKU WO WASURUNA
(19) Não se esqueça de aplicar corretamente: alta e baixa intensidade de força; expansão e contração corporal; técnicas lentas e rápidas.
HITOTSU - TSUNE NI SHINEN KUFU SEYO
(20) Estudar, praticar e aperfeiçoar-se sempre.

Karate Do Entende-se como Karate-Do a prática complementar de formação cultural e desportiva baseada no desenvolvimento peculiar dos sistemas de defesa pessoal e evolução interior característicos de Okinawa em seus primórdios (século XVIII) e do Japão a partir do início do século XX. Karate é uma palavra japonesa que significa "mãos vazias". É uma arte altamente científica, fazendo o mais eficaz uso de todas as partes do corpo para fins de auto-defesa. O maior objetivo do karate é a perfeição do caráter, através de árduo treinamento e rigorosa disciplina da mente e do corpo. O karate-ka (cultor de karate-do) utiliza como armas as mãos, os braços, as pernas, os pés, enfim, qualquer parte do corpo. Além de ser um excelente meio de auto-defesa, o karate também é um meio ideal de exercício. Ele desenvolve a força, a velocidade, a coordenação motora,o condicionamento físico e é reconhecido também por seus valores terapêuticos. O combate desarmado nasceu antes da história escrita, mas as origens mais remotas são obscuras, muitas vezes encobertas pelo folclore de uma variedade de culturas do mundo. Várias formas de combate desarmado eram praticadas na Índia, na China, em Formosa e em Okinawa, uma ilha ao sul do Japão. Em Okinawa, as lutas desarmadas foram desenvolvidas em segredo durante muito tempo, devido à influência dos fidalgos japoneses que conquistaram a ilha, proibindo os seus súditos de carregarem armas. Esta proibição de andarem armados obrigou muitas pessoas a praticar formas de combate sem armas, em segredo. O karate moderno nasceu na época em que o finado Mestre Gichin Funakoshi (1868-1957), então líder da Sociedade Okinawa de Artes Marciais, foi solicitado pelo Ministério da Educação do Japão, em maio de 1922 a conduzir apresentações de karate em Tóquio. A nova arte foi recebida entusiasticamente e foi introduzida em várias universidades, onde criou raízes e começou a florescer. Devido ao fato do karate ter sido praticado secretamente no passado, um grande número de escolas e estilos (Ryus) foram desenvolvidos. Hoje existem inúmeras escolas no Japão, sendo as mais destacadas: Shotokan, Goju-Ryu, Shito-Ryu e Wado-Ryu, todas com ramificações pelo mundo afora. O karate esportivo Nos últimos anos, foram formuladas regras de combate simulado para se evitar ferimentos graves, com o propósito de introduzir o karate como um esporte competitivo. O karate de torneio é um jogo de reflexos que exige "timing", velocidade, técnica, estratégia, camaradagem e controle, onde prevalecem HONRA, LEALDADE e SENSO DE COMPROMISSO. Durante os torneios, todos os golpes, embora fortemente focalizados, devem ser controlados precisamente antes do contato. Embora seja muito excitante de assistir, o torneio de karate é considerado, pela maioria dos mestres, como um degrau e não como o objetivo principal no desenvolvimento do karate-ka. Nos anos 50, as universidades no Japão começaram a promover competições de karate. O 1º Campeonato Mundial de Karate foi realizado em 1970 em Tóquio,Japão, com a participação de 33 países e, desde então, cada campeonato mundial tem sido promovido de dois em dois anos. Em 2002, o 16º Campeonato Mundial realizado em Madri/Espanha teve a participação de 84 paises. O karate tem se espalhado rapidamente, não apenas entre as gerações mais novas como um esporte para melhorar a força, mas tem se tornado um meio popular de exercício para homens e mulheres de meia-idade para manter a forma. Um número crescente de academias de karate tem aberto e mantido turmas para crianças. Organização do Karate mundial Devido a popularidade global do karate como esporte, a formação de uma federação internacional de karate tornou-se necessária. Em 1970, a União Mundial das Organizações de Karate (WUKO) foi criada. Desde então, todos os esforços têm sido feitos para incluir o karate nos Jogos Olímpicos – o maior símbolo das realizações do homem no campo desportivo. No dia 06 de junho de 1985, a WUKO foi oficialmente reconhecida pelo Comitê Olímpico Internacional (COI). Em 1993, na Argélia, para adaptar-se às regras do Comitê Olímpico Internacional, a Federation Mondiale de Karate (FMK), também conhecida como World Karate Federation (WKF), absorveu a antiga WUKO, fato este que trouxe um desenvolvimento direcionado à promoção do karate mundial. No dia 18 de Março de 1999 o COI em sua 109º sessão (Seul) certificado do COI confirmou o reconhecimento em caráter definitivo da FMK/WKF, de acordo com o artigo 29 da carta Olímpica, como a federação mundial dirigente da modalidade karate. Além da intenção de incluir o karate nos Jogos Olímpicos, o objetivo da WKF é de unificar todas as organizações que pratiquem karate, como esporte ou como uma arte tradicional, além de lutar também para promover ligações dentro de um espírito de amizade entre os karatecas do mundo. A WKF representa o karate mundial e coordena todas as atividades de karate ao redor do mundo, estabelece regras técnicas e operacionais, organiza e controla reuniões internacionais e toma as decisões sobre vários assuntos que possam surgir entre os membros. Organização do Karate no Brasil No Brasil a Entidade Nacional de Administração da modalidade karate é a Confederação Brasileira de Karate-CBK (representante de 26 Federações estaduais), que está filiada a WKF e vinculada ao Comitê Olímpico Brasileiro-COB certificado do COB, além de reconhecida através da Portaria nº 551 do Ministério da Educação (10/11/1987), portaria do MEC como entidade de direção nacional da modalidade, com competência na área do desporto de sua própria denominação. Estruturas e normas Concebe-se como praticante de Karate no território nacional todo aquele que tiver uma graduação mínima de 6° Kyu dentro do sistema representado pela CBK. A estruturação das Normas Gerais de Formação e Habilitação em Karate da CBK representa um resultado do processo de reforma por que passa o Brasil no âmbito da educação e do desporto. Este processo evidencia a necessidade de mudanças de paradigmas no que tange às condições de formação e habilitação dos instrutores de artes marciais, pois se entende que apenas o conhecimento técnico específico de uma determinada arte marcial não é o suficiente para capacitar o praticante para a função de educador. Faz-se necessária, portanto, a complementação de conteúdos referentes às esferas da pedagogia geral e aplicada para que o papel de educador contemple uma relação de ensino-aprendizagem adequada às expectativas da sociedade contemporânea. As Normas Gerais de Formação e Habilitação em Karate da CBK estão estruturadas em três esferas normativas. A primeira esfera refere-se ao processo de graduação, onde se discrimina os critérios necessários para consolidar as graduações do Karate. A segunda esfera normativa engloba a habilitação em Karate, onde se evidencia as ações de complementação curricular que possibilitarão a habilitação dos Técnicos de Karate na Confederação Brasileira de Karate, bem como habilitação para avaliadores e árbitros da CBK. A terceira esfera normativa refere-se ao conceito e competência da formação atlética no Karate. Confederação Brasileira de Karate Ata de Fundação No dia 11 de setembro de 1987, às 15 horas e 25 minutos, na sala de reuniões na sede da Confederação Brasileira de Pugilismo (CBP), na cidade do Rio de Janeiro, reuniram-se em Assembléia Geral, para atender a convocação feita através do Edital publicado no Diário Oficial da União do dia 10 de agosto de 1987, os presidentes das federações estaduais de karate filiadas ao departamento de karate da CBP, sob a Presidência do Sr.Armando Vasconcelos, Presidente da CBP, para fundação e eleição da 1ª Diretoria Provisória da Confederação Brasileira de Karate e aprovação do estatuto da entidade. Após a verificação das credenciais as quais foram consideradas legais, o senhor Presidente solicitou a indicação do Secretário da Assembléia, sendo indicado o Sr. Valdeci Alves Rodrigues, então presidente da Federação Espírito-santense de Karate. Após os procedimentos regulamentares, por unanimidade dos presentes, foi fundada a CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE KARATE. Em seguida foi apresentada pelas Federações Mineira e Rondoniense de Karate a chapa para a primeira diretoria (provisória) da entidade, sendo eleita por unanimidade e aclamação, sendo os eleitos declarados empossados pela Assembléia Geral. Diretoria fundadora Presidente Fauzi Abdala João Vice-Presidente Hugo Nakamura Secretário Alcir Magalhães Tesoureiro Aldo Lubes Diretor Técnico Teruo Furusho Diretor Médico Camilo Moraes de Albuquerque Lins Diretor de Rel.Públicas Ubirajara Silva Diretor Jurídico Antônio Ferreira Pinto Segundo Presidente: Marcelo Guimarães Arantes (1988/1991) Terceiro Presidente: Edgar Ferraz de Oliveira (1992/1995) - (1996/2000) - (2001/2004) - (2005/200 Objetivos principais I - Dirigir, difundir, orientar, supervisionar, controlar, coordenar e fiscalizar, de forma única e exclusiva, a orientação e a prática da modalidade KARATE nos seus ESTILOS, ESCOLAS e FORMAS, devidamente reconhecidas pela FEDERATION MONDIALE DE KARATE-FMK/WORLD KARATÊ FEDERATION (WKF), em todo oTerritório Nacional; aperfeiçoar e intensificar a sua prática, atendendo às normas e orientações da WKF e do COB; II - Desenvolver o sentimento de brasilidade e educação moral e cívica entre os seus praticantes; III - Estimular o desenvolvimento do amadorismo, coibir as suas deturpações e manter os princípios olímpicos; IV - Orientar, controlar, registrar e fiscalizar as concessões de Graduações de Faixas, Instrutores e as Classificações de Árbitros, de acordo com as normas internacionais e regulamentos nacionais; V - Manter e incrementar as relações amistosas e desportivas entre suas filiadas, incentivando o intercâmbio entre elas. Cidades onde estão localizadas as federações filiadas Região SUL (5 estados) Porto Alegre/RS – Joinville/SC – Curitiba/PR - Campo Grande/MS – São Paulo/SP Região CENTRAL (07 estados) Rio de Janeiro/RJ – Belo Horizonte/MG – Brasília/DF - Goiânia/GO – Cuiabá/MT -Linhares/ES – Palmas/TO Região Nordeste (07 estados) Salvador/BA – Aracaju/SE - Campina Grande/PB –Maceió/AL - Recife/PE – Fortaleza/CE – Natal/RN. Região NORTE (07 estados) São Luiz/MA – Belém/PA – Macapá/AP -Boa Vista/RR -Teresina/PI - Porto Velho/RO - Manaus/AM Maior concentração de estados: SP – BA – RJ - MG –DF - SC – PE – CE A modalidade é praticada em Academias particulares, Clubes e escolas em aproximadamente 3.000 locais.

Karatê volta com força TOTAL !




Estamos de volta, foi isso que o mais novo professor de karatê disse: - Tinhamos um projeto aqui no ciep da aroeira 393, mas por causa dos meus estudos, tive de dar uma pausa... Mas agora voltaremos com força total. Quero muito montar um grupo de karatê forte, não apenas para competição mas para a vida! - Diz o professor João Wescley, aluno do Sensei João Henrique [presidente da associação Kime Kan].


Hoje, dia 10 de outubro de 2009 foi realizado um treino de reinalguração das aulinhas de karatê, os planos do professor João vao bem longe, o mesmo quer dar um nome para projeto e também quer ir muito longe, não apenas ficar em Macaé e também nao ter apenas uma "academia" convencional, mas formar uma família... Pois isso é o que vale!


domingo, 4 de outubro de 2009

Títulos como atleta.




Meu nome é Jessica F. F. de Carvalho, tenho 15 anos, sou karateka faixa verde, faço karatê desde 14/02/2008. Estilo SHOTOKAN. E desde então tenho alguns títulos como atleta...


- Campeã Brasileira 2009 (kumite)


- Campeã Goju karatê 2009 (kumite)


- Campeã Goju karatê 2009 (kata)


- Campeã Regional 2009 (kumite)


- Campeã Regional 2009 (kata)


- Campeã Copa Madalena 2009 (kumite)


- Campeã Copa Maricá 2008 (kumite)


- Campeã The best Saquarema 2008 (kumite)


- Campeã do Circuito iniciantes Saquarema 2009 (kumite)


- Vice-campeã municipal (RJ) Interestilos 2009 (kumite)


- Vice-campeã Copa Madalena 2009 (kata)


- Bronze Copa Brasileira de Karatê 2009 (kumite)


- Bronze Estadual Interestilos - FFKI- 2009 (kumite)


- Bronze Estadual - FKERJ - 2008 (kumite)


- Bronze Regional 2008 (kumite)


- Bronze Regional 2008 (kata)


- Bronze The Best of The Best do RJ 2009 (kumite)


Eu amo fazer karatê, e tenho um grande insentivo dos meus familiares e principalmente dos meus professores e também amigos !


Obriagda pessoal.

Decadência

Um 'buraquinho' no "tatame" da FFKI.


As pessoas circuladas em vermelho são ATLETAS de 14 anos para 'cima'. A ídeia de um grande evento como um estadual é o atleta ir competir, somente isto, e não trabalhar de mesário. O atleta fica o dia inteiro sentado recebe um lanchinho e depois vai competir... Sinceramente este é um exemplo claro de DECADÊNCIA, além disto voce consegue ver o tatame?

É nao tem como, pois ele nao existe. Como pode um esporte de tanto contato como o karatê que permite até quedas, nao ter tatame? Isto é vergonhoso;

A FFKI infelizmente não está 'adaptada' para campeonatos, afinal como pode-se ver não há mesários, tatames, comida para os acessos... etc.